Wolfy Space

When a moon calls…

Sugestão de Extras para o Firefox

A cada nova instalação do Firefox, instalo sempre os seguintes Extras (e vejo-os como essenciais):

NoScriptO NoScript apenas permite a navegação em sites da nossa confiança, evitando todos os outros script’s que podem ou não ser prejudiciais para o nosso computador e permitindo assim uma maior rapidez na abertura das páginas.

Pode ser encontrado aqui

Página Oficial: http://noscript.net/

DownThemAll

O DownThemAll permite acelerar os download, partindo o ficheiro em várias partes mais pequenas e foi embutido no próprio Firefox.

Pode ser encontrado aqui

Página Oficial: http://www.downthemall.net/

Resta agora referir que os extras aqui apresentados são multi-plataforma.

6 responses to “Sugestão de Extras para o Firefox

  1. o_0 19/03/2010 às 11:47

    Para mim o essencial é o Adblock plus. É o puglin que instalo primeiro em qualquer pc que uso e de outros. Flash e pub não é comigo. Só o firefox bloqueia bem apesar de eu ter muitos outros filtros mas nada como o firefox e adblock.

    Quanto ao noscript não me faz falta é chato estar sempre a permitir.

  2. Alguém 19/02/2010 às 2:22

    Para mim, os essenciais são o NoScript (claro) e o CookieSafe. Também uso o DownThemAll, mas não o vejo como essencial. Dou mais importância mesmo ao GreaseMonkey, IE Tab e Firebug.

    • wolfytuga 19/02/2010 às 11:44

      Olá Alguém!

      Eu refiro como essenciais a nível multi-plataforma, pois em Windows também uso o IE Tab, mas em Linux não o posso usar porque não tenho o IE instalado de padrão. O IE Tab usa o motor do IE no Firefox (para quem não saiba) e pode ser encontrado aqui. O DownThemAll aconselho a quem tem velocidade de download muito baixos, pois quando eu tinha 384kbps (kilo bit por segundo) ajudava-me imenso a descarregar os ficheiros de grande dimensão.
      Quanto ao CookieSafe e ao GreaseMonkey, não posso dizer nada, pois não os conheço, irei dar uma espreitadela aos mesmos 🙂

      Cumps

      • Alguém 19/02/2010 às 14:45

        Em que aspecto ajuda o DownThemAll? Não permite fechar o browser e continuar o download da próxima vez que se abra… E também nunca me apercebi de eventuais acelerações nos downloads.

        Uma outra extensão que dou grande importância e que me esqueci de referir é o Tab Mix Plus. Há concerteza alternativas, mas esta pareceu-me a melhor extensão quando a instalei. Entretanto, não experimentei outras.

      • wolfytuga 19/02/2010 às 15:26

        Eu uso e recomendo, mas o facto de ele não continuar os downloads é apenas devido ao site não permitir a sua continuação, pois nem todos os sites o permitem. Também pode fechar o browser e continuar a fazer o download. Quanto à aceleração, nota-se mais quando se tem velocidades baixas, pois se o comparar com o Gestor de Downloads do próprio Firefox, verifica-se bastante o aumento da aceleração. Por exemplo, como referi no outro comentário, eu tinha de velocidade 384kbps e a descarregar um programa (para uso académico) com uns meros 70MB estive 4 horas a aguardar pelo seu download. Com o DownThemAll descarreguei-o em menos de 1 hora. O problema está no facto de alguns sites não permitirem a continuação de downloads e a partição dos ficheiros (pois é aqui que a aceleração se nota, quando um ficheiro é dividido em X partes, esse X é estipulado pelo utilizador).

        Quanto ao Tab Mix Plus, vou averiguar se é um extra que eu já havia experimentado 🙂

        Cumps

        P.S.: Não estou aqui a obrigar os utilizadores a instalar o que eu uso, apenas gosto destas ferramentas e não concordo com a tua opinião. Mas espero que encare isto como a minha opinião e não como um insulto!

      • Alguém 19/02/2010 às 23:36

        Eu não cheguei a dar opinião. Só nunca me apercebi dessa vantagem no DownThemAll. Já tinha reparado que permite continuar o download após fechar o browser, mas não caso este seja interrompido. Uma utilidade que aprecio é a possibilidade de conseguir seleccionar uma data de ficheiros para download em simultâneo disponíveis na aba corrente ou em todas.

        Também não encarei o teu post como uma obrigação, quis apenas partilhar aqueles que considero indispensáveis. Para mim, NoScript e CookieSafe sem dúvida alguma! Os restantes são muito úteis, uns mais do que outros, mas são algo dispensáveis. O GreaseMonkey depende dos scripts que se utilizem… Pode ser muito importante ter-se ou não.

        Cumprimentos. 😉

Deixar uma resposta...

